Vereador Valmir do Meia Lua cobra reconstrução de ponte

no bairro do Pinhal

 O vereador Valmir do Meia Lua (DEM) cobrou da prefeitura municipal medidas urgentes para a reconstrução de uma ponte no bairro do Pinhal, destruída pelas fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2009. Segundo o vereador, a queda da ponte isolou cerca de 80 famílias. “Desde que a ponte caiu, os moradores têm que dar a volta por Parateí para poder chegar ao centro de Jacareí”, diz o vereador.

Em visita ao bairro no dia 3 de março, o vereador constatou que a situação continua sem solução. “A comunidade reclama que o descaso das autoridades é tão grande que obrigou os moradores a construírem uma ponte improvisada com tábuas para não ficarem totalmente isoladas. Por ali, no entanto, só é possível passar a pé, e mesmo assim, com grande risco de queda, principalmente para as crianças”, afirma o vereador.

O vereador Valmir relata que até o acesso ao transporte urbano e escolar ficou dificultado após a queda da ponte. “Para que possam pegar ônibus, os trabalhadores e estudantes têm que andar a pé por cerca de 5 km, já que nenhum veículo atravessar todo o bairro, e essa situação piora em dias de chuva”, comenta.

Estradas – O vereador também encaminhou ofício ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) sugerindo o cascalhamento da Estrada Roque Mariano e outras que cortam o bairro do Pinhal, devido à situação precária das vias. Segundo ele, o local está intransitável, repleto de lama e buracos, impossibilitando a passagem de veículos e pedestres.

O vereador Valmir também pede atenção especial para uma queda de barreira na altura do número 3.700 da Estrada Roque Mariano, que vem causando muitos transtornos.

 

Crédito da foto: Gabinete do vereador Valmir do Meia Lua
 
O vereador Valmir do Meia Lua sobre a ponte improvisada no
 bairro do Pinhal: situação de risco para os moradores

download