Vereador Valmir aciona o MP contra a prefeitura para cobrar reconstrução

de pontes nos bairros do Pinhal, Figueira e Lagoa Azul

 

Segunda-feira • 03/05/10

 

No último dia 28, o vereador Valmir do Meia Lua (DEM) entrou junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo com representação contra o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT). O parlamentar quer a intervenção do MP para a reconstrução de pontes nos bairros do Pinhal, Figueira e Lagoa Azul, destruídas durante o último período de chuvas fortes.

“Pedimos ao Ministério Público que tome as providências necessárias diante dessa situação que tem prejudicado a população daqueles bairros”, disse.

De acordo com o vereador, os moradores vêm passando por graves dificuldades após a queda das pontes, principalmente os estudantes que dependem de transporte escolar. “Eles são obrigados a caminhar cerca de seis quilômetros para chegar à escola”, afirma.O vereador Valmir anexou à requisição o pedido de informações encaminhado em março à prefeitura referente à situação das pontes. Conforme relata o parlamentar, o governo municipal respondeu que não há previsão para a reconstrução das pontes. “Visto que a obra tem caráter emergencial, o Executivo tem como recorrer mecanismos legais para executar o serviço, podendo até mesmo dispensar licitação mediante justificativa da necessidade”, ressalta