Vereador Valmir do Meia Lua cobra providências para buracos

nas ruas do bairro Veraneio Ijal

 

Quinta-feira • 08/04/10

 

O vereador Valmir do Meia Lua (DEM) realizou na quarta-feira (7) uma reunião com os moradores do bairro Veraneio Ijal para ouvir os moradores e discutir soluções para a situação precária em que se encontram as ruas do bairro. “Os moradores estão ilhados. Há tempos as ruas vêm sofrendo erosão devido às chuvas, e o resultado foi o surgimento de verdadeiras crateras de mais de um metro de profundidade, tomadas de lama, que oferecem um enorme risco para a população”, comenta o vereador.

Segundo Valmir, as crateras atingem até mesmo a beira das calçadas. De acordo com o parlamentar, esta semana uma moradora precisou de atendimento médico de emergência, e teve muita dificuldade para chegar até a viatura de resgate. “Um familiar precisou carregá-la no colo e caminhar por 20 minutos até chegar à avenida principal. A ambulância ficou impossibilitada de ter acesso à residência da moradora, correndo o risco de ficar atolada”, disse Valmir.

Além disso, segundo Valmir, as crianças também têm tido problemas para chegar à escola, devido à precariedade do estado de conservação das vias. “A população nem sequer exige o asfalto. O que eles querem é que seja feito, ao menos, o cascalhamento das ruas, para que as ruas voltem a ficar minimamente transitáveis e a situação não se agrave ainda mais”, reforça o vereador.

 

Crédito da foto: Richard Moreira / CMJ

 

 O vereador Valmir e um morador do Veraneio Ijal, que demonstra com o próprio corpo a dimensão de uma das crateras abertas pela erosão e pelas chuvas nas ruas do bairro

download