Vereador Laudelino participa do
Festival José Maria de Abreu

 

Terça-feira • 09/11/10

 

O vereador Laudelino Amorim (PT) participou no domingo, dia 7, do show “Ele canta e elas encantam”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O show com Marcelo Serrano, Cecília Militão, Celi Redondo, Eliana Pescara, Eliane Vieira, Michele Aguiar e Chiara Serrano parte da programação do Festival “José Maria de Abreu”, criado a partir de lei elaborada pelo vereador Laudelino em 2008.

 

O vereador comemora a ampliação das atividades em homenagem ao maestro, compositor, instrumentista e arranjador jacareiense José Maria de Abreu (1911-1966). De acordo com ele, o festival tem como objetivo divulgar sua obra e a importância de seu legado para a cultura brasileira. A programação segue até o dia 30, com atrações gratuitas, como sarau lítero-musical, seresta, shows, debate, exposição de artes  plásticas, workshop e apresentações de teatro, dança, ópera e circo..

 

“Até o ano passado, a programação restringia-se a uma semana. A partir desta edição, a programação foi ampliada para um mês e inclui apresentações de outras áreas artísticas além de música”, destaca Laudelino, lembrando que a sugestão para a ampliação do projeto foi um pedido da Academia Jacareiense de Letras e de artistas.

 

Reconhecimento nacional – O Festival “José Maria de Abreu” homenageia o compositor jacareiense reconhecido nacionalmente, que teve diversas músicas de sua autoria gravadas por cantores como Nelson Gonçalves, Gal Costa, Elis Regina e Francisco Alves.

 

José Maria de Abreu nasceu em Jacareí em 1911 e morreu no Rio de Janeiro 1966. Tocava violão, piano, trompete e violino, tendo iniciado seus estudos musicais com seu pai. Compôs mais de mil músicas, entre elas “Boa noite amor”, “Alguém como tu” e “Pegando fogo”, consagrada na voz de Gal Costa.