Aposentados e pensionistas têm até o dia 30 para solicitar isenção do pagamento de IPTU



Os aposentados e pensionistas têm até quinta-feira, dia 30, para entrar com requerimento na prefeitura para conseguir a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em 2011. O 1º secretário da Câmara, vereador José Antero (DEM), autor da lei que institui o benefício, reforça que o seu gabinete está à disposição dos munícipes que pleiteiam a isenção.

A lei contempla aposentados e pensionistas que têm um único imóvel e nele residem, e que recebem até R$ 872,74. Para obter a isenção, basta apresentar a escritura do imóvel ou contrato registrado em cartório, comprovante de endereço atualizado (água ou luz), comprovante de renda do INSS (com número do benefício), carnê de IPTU ou taxa de lixo, certidão de casamento e ou óbito e entrar com o requerimento.

Os aposentados Zilda Alves Estolano, 85 anos, moradora do Jardim Didinha e José de Araújo, 96 anos, do Jardim Panorama, estiveram terça-feira, dia 28, no gabinete do vereador José Antero para fazer o requerimento. Dona Zilda e o Sr. José, que já usufruem do benefício, vão todos os anos ao gabinete do vereador José Antero para fazer a isenção.

“O que é de direito do munícipe deve ser resguardado. Os aposentados e pensionistas, que se enquadram na lei, devem buscar o seu direito e fazer a isenção do pagamento do imposto”, disse o vereador José Antero, que tem a redução de impostos para beneficiar a população como uma das lutas de seu mandato.

Crédito: Graziela Marques/ CMJ

Os aposentados Zilda Alves Estolano, 85 anos e José de Araújo,
 96 anos, que já usufruem do benefício, vão todos os anos ao gabinete do vereador José Antero para fazer a isenção

download