Comerciantes solicitam à prefeitura a não interdição da rua Alfredo Schurig com a retomada das obras da fachada do EducaMais

 Quarta-feira • 24/03/2010

 Uma comissão de comerciantes reuniu-se na quarta-feira, dia 25, com o secretário municipal de Infraestrutura, Dalton Ferracioli, para solicitar à prefeitura a não interdição da rua Alfredo Schurig, centro, ao retomar as obras da fachada do prédio EducaMais Espaço Centro (antigo Trianon). A comissão, formada pelo vereador Adriano da Ótica (PPS), proprietário da loja Adriano da Ótica, pelo proprietário da Drogaria Econômica, Adelmo Freitas Andrade, pelo gerente da Jô Calçados, Francisco Xavier dos Santos Souza e pelo gerente da Riachuelo, Germano R. Oliveira Júnior e gerente da Marabraz, Renã Augusto Leite, também solicitou ao secretário a permanência do itinerário dos ônibus.

Para os comerciantes, a interdição de parte da avenida com a possível colocação de tapumes e a mudança no itinerário dos ônibus causam a redução no movimento do comércio, inclusive demissões no setor, como aconteceram no ano passado. Na primeira fase das obras a prefeitura interditou parte da rua e mudou o itinerário dos ônibus, causando queda nas vendas e reclamações dos comerciantes.

De acordo com Adriano da Ótica, os comerciantes estão preocupados em facilitar a circulação de pedestres e ônibus na rua, favorecendo assim a movimentação no comércio, principalmente em datas comemorativas como o Dia das Mães, festejado em maio. “A obra do EducaMais é muito importante, porém solicitamos à prefeitura que não interdite a rua para não afetar o comércio”.

Ainda, segundo Adriano, o Dia das Mães é uma data comemorativa que aquece as vendas, podendo inclusive aumentar o número de contratações.