Vereador Edinho Guedes aciona Justiça pela regularização do CDHU do Campo Grande

 

Fonte: Gabinete Vereador Edinho Guedes

O vereador Edinho Guedes (PPS) acionou a Promotoria de Justiça de Jacareí para instaurar inquérito civil e apurar a eventual indolência da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com relação à regularização e registro de seu empreendimento imobiliário construído no bairro Campo Grande. Segundo a Promotoria de Justiça, se a questão não for solucionada, os consumidores deverão ter o reembolso do valor pago e receber uma indenização pelos prejuízos causados. O parlamentar, junto aos moradores, pede a regularização.
Há mais de 12 anos, a CDHU construiu os prédios em Jacareí. Porém até hoje não concluiu os projetos, mantendo graves irregularidades que prejudicam a vida dos moradores jacareienses.
O conjunto habitacional do Campo Grande, entregue na época pelo governador Mario Covas (1995-2001), ainda não possui matrícula imobiliária e nem ‘habite-se’, documento que comprova que um imóvel foi construído seguindo-se as exigências da lei, lançando na clandestinidade as mais de 600 famílias que lá residem e que não conseguem, por exemplo, negociar seus imóveis e muito menos pagar IPTU.
Em março de 2010, Edinho Guedes reuniu-se com o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Lair Krähenbühl, na sede da CDHU, na capital, para procurar solução para o caso, mas não obteve respostas e por isso acionou a Promotoria.