Presidente da Câmara encaminha pedido de informações
sobre radares eletrônicos em Jacareí 

O presidente da Câmara de Jacareí, vereador Diobel da Didol’s (PSDB), encaminhou pedido de informações ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) referente aos radares eletrônicos instalados na cidade, principalmente na Praça Independência e final da Rua Barão de Jacareí. O documento também inclui questionamentos quanto à Zona Azul e multas julgadas pela JARI (Junta Administrativa de Recursos a Infrações).

O presidente quer saber a data de instalação dos equipamentos, quantas multas já foram aplicadas desde as instalações, o período de funcionamento dos radares e o valor arrecadado com as multas. O vereador também solicitou informações semelhantes referentes aos outros radares fixos e móveis instalados em Jacareí.

Com relação à Praça da Independência, Diobel questionou também sobre a instalação das placas indicadoras de velocidade e, dentre as multas aplicadas depois disso, quantas o foram com velocidades entre 41 e 50 km/h e quantas acima de 50 km/h. Além disso, o presidente perguntou se alguma multa ali aplicada já foi cancelada, o motivo do cancelamento e se os infratores tiveram os valores restituídos.

Estacionamento rotativo Em seu pedido de informações, o vereador Diobel da Didol´s também questionou a prefeitura sobre a data de instalação do sistema de estacionamento rotativo na cidade, quantas multas já foram aplicadas e o valor arrecadado desde a instalação do sistema e o valor das multas.

Outras informações solicitadas por Diobel referem-se à quantidade de parquímetros existentes no município e ao percentual repassado à administradora do sistema e qual o valor arrecadado em ISS (Imposto sobre Serviços) pelo governo municipal.

Quanto às multas apreciadas pela JARI, o presidente da Câmara deseja saber a quantidade julgada nos últimos 14 meses e quantas foram deferidas.