Vereador Dario Burro pede reabertura do Bar da Cobra

após interdição pela prefeitura

 

O vereador Dario Burro (DEM) manifestou seu apoio aos proprietários, frequentadores e moradores da região que abriga o Bar da Cobra, que estão insatisfeitos com o fechamento do estabelecimento por iniciativa da prefeitura municipal. De acordo com o vereador, o tradicional bar instalado na Associação dos Expedicionários de Jacareí foi interditado pela prefeitura no último dia 8, por falta de alvará.

O vereador explicou que seu questionamento refere-se à “intolerância da administração municipal por não dar mais prazo e condições para regularização da situação”. Dario Burro afirmou que valoriza a postura de seriedade da prefeitura quanto à fiscalização dos estabelecimentos da cidade. “Porém, não concordo com a forma bruta com que foi executada a interdição do bar, um dos mais antigos da cidade, verdadeiro patrimônio cultural de Jacareí”, disse.

Segurança e convívio social De acordo com o vereador Dario, os moradores do entorno e frequentadores do Bar da Cobra fizeram um abaixo assinado para a reabertura do estabelecimento, preocupados principalmente com a segurança no local. “Eles alegam que o bar fechado atrai para a região da Praça dos Expedicionários muitos usuários de drogas”, explica o parlamentar.

Os moradores também argumentam que o Bar da Cobra é um importante lugar de convivência para muitas famílias da região há mais de 30 anos, além de ponto de encontro dos motoclubes da cidade.

O Bar da Cobra surgiu após a construção da sede da Associação dos Expedicionários de Jacareí em um terreno doado pela prefeitura em 1965, na gestão do então prefeito José Cristóvão Arouca. O nome do bar é uma referência à cobra que simbolizava a FEB (Força Expedicionária Brasileira) durante a Segunda Guerra Mundial.