Projeto de Lei que torna o Bolinho Caipira patrimônio cultural e histórico é aprovado na Câmara dos Vereadores

 

Segunda-feira • 28/06/10

 

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou nesta terça-feira, 29 de junho o Projeto de Lei de autoria do vereador Edinho Guedes (PPS) que reconhece o “Bolinho Caipira” como patrimônio cultural e histórico da cidade. Foram 8 votos a favor do projeto.

 

O Projeto de Lei tem como maior objetivo regulamentar e proteger o patrimônio cultural de Jacareí, materializado em seu valor gastronômico da receita do bolinho caipira, tradicional e original, de acordo com fontes históricas do município.

 

Para fortalecer a argumentação do autor da propositura na defesa de que o quitute é de Jacareí, pesquisas foram realizadas e, a partir delas, um vídeo foi produzido e apresentado na sessão da Câmara, mostrando a importância de reconhecer o bolinho caipira como patrimônio da cidade.

 

De acordo com o vereador Edinho Guedes, o reconhecimento da iguaria vai fortalecer o turismo e a economia do município, além de defender interesses históricos. O Projeto segue agora para a sanção do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT).