Vereador Osvaldo Arouca questiona prefeitura quanto ao

repasse do pedágio arrecadado pela NovaDutra

 

Terça-feira • 04/05/10

 

O vereador Osvaldo Arouca (PR) questionou a prefeitura, por meio de pedido de informações, a respeito do repasse de receita ao município feito pela concessionária NovaDutra, responsável pela Rodovia Presidente Dutra.

O vereador quer saber qual a receita auferida pelo governo municipal com relação à praça de pedágio, relacionando os meses de janeiro a dezembro de 2009, e de janeiro a março de 2010. Arouca também quer saber a fórmula aplicada para a obtenção desta receita.

Semáforo – O vereador solicitou à prefeitura a instalação de um semáforo em frente ao portão principal do Cemitério do Avareí, onde também se localiza um ponto de ônibus.

Arouca justifica o pedido devido ao fluxo diário de pedestres no local, inclusive aos domingos e feriados, quando muitas vezes aumenta o número de visitas ao cemitério. Para o parlamentar, a faixa de pedestres existente é ineficiente para garantir a segurança da população. “É fato notório que em nossa cidade motorista não dá prioridade ao pedestre em locais com faixa, mas que não contam com semáforo”, afirma Osvaldo Arouca.