Vereador Arildo Batista debate cidadania com atiradores

do Tiro de Guerra de Jacareí

 

Quinta-feira • 12/08/10 

 

Na quarta-feira, 11 de agosto, o vereador Arildo Batista (PT) proferiu uma palestra sobre cidadania e política institucional no Tiro de Guerra de Jacareí, a convite do chefe da Instrução da divisão, o sargento Antonio Marcos Silveira Moreira.

 

O vereador falou para cerca de 50 atiradores sobre o funcionamento dos Três Poderes, com ênfase no Executivo e Legislativo; o presidencialismo, sistema governamental vigente no país; a composição das Câmaras Municipais; a forma como são eleitos os vereadores, obedecendo a proporcionalidade partidária, entre outros assuntos. O vereador destacou a função do Legislativo como órgão que fiscaliza, organiza e faz as leis.

 

“Tivemos uma receptividade muito boa por parte dos atiradores, que puderam tirar suas dúvidas sobre as eleições e a interdependência entre os poderes Legislativo e Executivo”, afirma Arildo. O vereador também alertou os atiradores quanto aos cuidados que se deve tomar ao escolher um candidato. “Ressaltamos a importância de não votar em alguém apenas em troca de um favor. No caso de candidatos a vereador ou deputado, principalmente, é preciso atenção àqueles que prometem executar obras que são de estrita responsabilidade do Executivo”, comenta.

 

Foto: Gabinete do vereador Arildo Batista

O vereador Arildo Batista, o sargento Antonio Marcos e os atiradores
 do Tiro de Guerra durante a palestra sobre cidadania, dia 11 de agosto

download