Vereador Adriano da Ótica se reúne com deputado Alex Manente para solicitar empenho na agilização da assinatura do processo de doação da área do Viveiro Municipal

 

O vereador Adriano da Ótica (PPS) se reuniu com o deputado estadual Alex Manente (PPS) em dezembro de 2009 em São Paulo para solicitar seu empenho na agilização do processo de doação da área do Viveiro Municipal à Prefeitura Municipal de Jacareí, localizada na Estrada Municipal Theófilo Teodoro de Rezende, no Campo Grande, que pertence ao Governo do Estado de São Paulo.

A área do Viveiro também abriga uma área de lazer localizada na Estrada Eugênio Bicudo, que é utilizada e preservada pela comunidade local, e a administração municipal faz a manutenção. 

De acordo com Adriano, o processo está na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo que dará o parecer final e depois encaminhará ao governador José Serra (PSDB) para assinatura da doação.  “Este é um grande passo de um processo que estava moroso e agora começa realmente a ter andamento”.

Em julho de 2009 o parlamentar encaminhou ao governador José Serra um requerimento no qual solicita urgente deferimento do pedido de doação da área. O objetivo foi sensibilizar o Governo do Estado para a necessidade de agilização do processo que perdura há cerca de cinco anos. “A demora no processo acarreta prejuízos à comunidade, que poderia ser beneficiada com iniciativas de grande relevância realizadas no local”, disse Adriano da Ótica.

O Viveiro Municipal tem aproximadamente 28 alqueires de área de preservação permanente, onde se encontram algumas nascentes e trilhas ecológicas, espaços utilizados para a realização de programas educativos. Para Adriano, os programas podem ser ainda melhores com a efetiva doação da área à administração municipal. O vereador sugere a implantação de um Núcleo de Educação Ambiental no local, que poderá atender o público infantil e à comunidade em geral, porém, segundo Adriano, este projeto só será viável se o município tiver a propriedade do imóvel.