Vereador Edgard Sasaki sugere ao Executivo que faça a manutenção em áreas de acesso a propriedades rurais

O vereador Edgard Sasaki (DEM) encaminhou um ofício ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) sugerindo por ser de iniciativa do Executivo, a criação de um programa para o uso de máquinas na recuperação e manutenção em áreas de acesso a propriedades rurais de Jacareí.

Trata-se de uma reivindicação antiga dos proprietários destas áreas rurais e este programa tem como objetivo principal, o de oferecer a recuperação e manutenção do acesso às estradas particulares de servidão e de acesso a estas propriedades, sendo que seus custos serão cobrados através de uma taxa em valores de 52% de uma VRM por hora, com o tempo mínimo de 05 horas de execução destes serviços.

Na proposta de criação do decreto, o vereador detalhou informações que poderiam contribuir para o decreto legislativo assinado pelo prefeito. Entre elas, Edgard pondera que as empresas particulares que prestam esse tipo de serviço, cobram o tempo mínimo de trabalho, o equivalente a cem horas de execução, o que inviabiliza qualquer tipo de contratação por parte dos proprietários rurais.

Além disso, Edgard acredita que o programa vai incentivar a produção local, agregar valores e consequentemente, fortalecer o desenvolvimento econômico através do lazer e turismo.


Assessoria de Comunicação
12 3955.2238
imprensa@camarajacarei.sp.gov.br