Jacareí SP - www.camarajacarei.sp.gov.br 

[../../../../d_dinamicas/botoes/quadros_links.htm]



SELO EMPRESA CIDADÃ 2006

COMISSÃO DEFINE CALENDÁRIO
DE AÇÕES PARA ESTE ANO


Membros da Comissão Selo Empresa Cidadã 2006
reunidos na Câmara


Veja o filme da entrega
do "Selo" no ano passado

Abertura_JúniorRaad   RoseGaspar
SebastiãoRodrigues


Cebrace   Cognis    JTU 
Kaiser
    Latapack    MasterFoods 
Rohm    VCP   WiteMartins    Winner

 

EMPRESA:
Faça dowload da
documentação do selo
por aqui:

Regulamento

Ficha de Inscrição
Questionário
 

Maio 15 - A comissão "Selo Empresa Cidadã 2006" reuniu-se novamente na segunda-feira, dia 15, para traçar a estratégia de divulgação do Selo Empresa Cidadã 2006.

Ficou confirmado o encerramento das inscrições para o dia 15 de junho. Até lá será enviada correspondência-convite às empresas, bem como será feito um reforço através de telefonemas e contatos pessoais paras aquelas que desejarem.

Também foi aprovado o material de publicidade, principalmente um folheto explicativo e um material de projeção. Todo reforço da comunicação fica por conta do site da câmara: www.camarajacarei.sp.gov.br


Abril 24 - Reunidos na tarde de segunda-feira, 24, os membros da Comissão Selo Empresa Cidadã 2006 abriram oficialmente o calendário do evento deste ano. Será a quarta versão do prêmio que começou em 2003 com a entrega selo a seis empresas locais.

Ficou confirmado que o prazo para inscrições terá início em 2 de maio e vai até 28 de julho de 2006. Serão aceitas inscrições via Internet, via postal por meio de Cedex, desde que postadas até 25 de junho de 2006, ou entregues pessoalmente ao Protocolo da Câmara Municipal.

Este ano, a divulgação será intensa também durante a Semana da Indústria no final do mês de maio, com a distribuição de folhetos e exibição de um filme institucional sobre o Selo empresa Cidadã.

As empresas contempladas receberão o prêmio em sessão solene que acontecerá no mês de setembro, e poderão usar o selo em seu material promocional, como papéis timbrados, folhetos promocionais, catálogos de preços, sites etc..

A Comissão deste ano é presidida pelos vereadores Rose Gaspar (PT), Diobel de Lima Fernandes (PSDB), e Adriano Donizeti de Faria (PPS), Emerson Goulart Caetano (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Walter Francisco (Lions Clube), Osni Telles Orselli (Rotary)

Neste site pode ser visto o filme da entrega do prêmio às empresas contempladas em 2005.

O objetivo do Selo

Instituído pelo Decreto Legislativo nº 196, de 19 de novembro de 2001, por iniciativa da vereadora Rose Gaspar (PT), o "Selo Empresa Cidadã" tem por objetivo o reconhecimento público das ações praticadas por empresas da cidade no campo social, tanto interna quanto externamente.

A primeira edição do selo foi em 2003, quando foram premiadas seis empresas: Cebrace, Cerâmica Jacareí, Cognis, Kaiser, Rohm and Haas e VCP.

Na segunda edição do selo, em 2004, foram premiadas sete empresas: Cebrace, Cerâmica Jacareí, Cognis, JTU, Kaiser, Rohm and Haas e VCP.

A Terceira Edição, em 2005, premiou dez empresas: Cebrace, Latapack, Cognis, JTU, Kaiser, Master Foods, Rohm and Haas, VCP, White Martins e Winners.

O Selo Empresa Cidadão foi criado por iniciativa da vereadora Rose Gaspar.


COMO FOI O EVENTO DO ANO PASSADO

Empresas recebem "Selo Cidadã 2005"


Câmara 08 nov - Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (7), dez empresas de Jacareí receberam prêmio "Selo Empresa Cidadã 2005".

Em clima de festa, representantes dessas empresas compareceram ao plenário da Câmara Municipal de Jacareí para oficialização do ato. Cada empresa recebeu uma placa que foi entregue a cada um dos representantes das premiadas.

Diretores, secretárias, assistentes, funcionários dessas empresas, juntamente com as autoridades e convidados formaram um ambiente de alto nível para prestigiar a terceira edição do Selo, prêmio que aos poucos se consolida como o reconhecimento da população jacareiense ao desempenho social das classes produtivas, comerciais e de serviços.

As empresas as foram escolhidas por uma comissão nomeada pela presidência da Câmara Municipal especialmente para a seleção.

O Selo Empresa Cidadã é o reconhecimento da sociedade Jacareiense às ações sociais praticadas pelas empresas dentro e fora de suas sedes. As análises são feitas através de dados fornecidos em formulário específico.

É a terceira edição do prêmio que começou a ser entregue em 2003. Foram contempladas este ano as empresas:  Cebrace Cristal Plano, Latapack-Balll, Cognis Brasil Ltda., Jacareí Transporte Urbano, Kaiser Brasil, MasterFoods, Rohm and Haas, Votorantin Celulose e Papel, White Martins e Winners School.
 

EMPRESAS ELOGIAM INICIATIVA

08 nov - Autoridades e empresas, ao fazerem pronunciamentos, foram unânimes em elogiar a iniciativa do prêmio "Selo Empresa Cidadã".

A sessão solene que oficializou o prêmio teve início por volta das 20h, depois que o presidente da Câmara, vereador Júnior Raad recebeu em seu gabinete os representantes das empresas. Ao usar da palavra, Júnior Raad parabenizou a todas e falou da importância do momento.

Falou a seguir a secretária Municipal de Esportes, vereadora licenciada Rose Gaspar, que pediu às empresas uma atenção especial para o setor esportivo em seus investimentos sociais (Rose representou o prefeito Marco Aurélio de Souza)

Também fez uso da palavra Sebastião Rodrigues, do sistema Fiesp/Ciesp, que falou em nome das entidades.

A seguir foram entregues aos representantes das empresas, as placas alusivas ao prêmio (por ordem alfabética):


CORAL DA COGNIS FOI DESTAQUE EM SOLENIDADE

Câmara 9 de nov -  Sob a regência do maestro Celso Pan (Rodrigo Lopes da Silva ao teclado e Celso na percussão), o “Coral Infantil da Cognis”,  apresentou-se na abertura da terceira edição da entrega do prêmio "Selo Empresa Cidadã", na Câmara Municipal.

O evento aconteceu na noite de segunda-feira (07). Coube ao coral fazer a abertura. O grupo foi muito aplaudido pelos mais de cem convidados, principalmente pela originalidade das apresentações, algumas com participação da platéia.

A Indústria Cognis em Jacareí patrocina há 11 anos o projeto de canto coral. Seu maior objetivo é a inclusão social e o acesso a cultura, principalmente as crianças e adolescentes carentes.

Mais de 800 crianças e adolescentes já passaram por este projeto. Eles já participaram da gravação de 3 CDS ao longo da existência deste projeto. São eles: Nos cantos do Vale, Canoa, Minha canoa e Rodas e Brincadeiras Cantadas.

O projeto também tem como meta, além da preparação vocal, o convívio, a elevação da auto-estima, o exercício pleno da cidadania, a sensibilidade, através da valorização da cultura brasileira e, conseqüentemente o respeito a cultura de outros países.

Além disto, existe ainda a aproximação voluntária de toda uma comunidade de pais e principalmente mães, funcionários da Cognis, que vêm acompanhando assiduamente este projeto sócio-cultural ao longo de sua existência.

 

Retrospectiva:

EMPRESAS CIDADÃS RECONHECIDAS


Memória: Autoridades e representantes das seis empresas que receberam
o primeiro "Selo Empresa Cidadã"  no ano de 2003.

 

Câmara 25 out - Dez empresas de Jacareí receberão este ano o prêmio "Selo Empresa Cidadã 2005". Elas foram escolhidas por uma comissão nomeada pela presidência da Câmara Municipal especialmente para a seleção.

No próximo dia 7 de novembro, segunda-feira às 20 horas, as empresas receberão uma placa alusiva à premiação, em sessão solene no Plenário da Câmara, na presença de autoridades, imprensa e convidados.

O Selo Empresa Cidadã é o reconhecimento da sociedade Jacareiense às ações sociais praticadas pelas empresas dentro e fora de suas sedes. As análises são feitas através de dados fornecidos em formulário específico.

É a terceira edição do prêmio que começou a ser entregue em 2003. Foram contempladas este ano as empresas:  Cebrace, Latapack, Cognis, JTU, Kaiser, Master Foods, Rohm and Haas, VCP, White Martins e Winners.

 

Voltar Página de abertura de notícias
Voltar à home