PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Institui a Sessão Solene de “Homenagem aos Jovens que venceram as drogas”.

 

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE JACAREÍ APROVA E O SEU PRESIDENTE, VEREADOR EDINHO GUEDES, PROMULGA O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO:

 

 

Art. 1º  Fica instituída na Câmara Municipal de Jacareí a Sessão Solene de “HOMENAGEM AOS JOVENS QUE VENCERAM AS DROGAS”, a ser realizada anualmente no dia 25 de junho, data que antecede o “Dia Internacional do Combate às Drogas”.

Parágrafo único.  Caso esse dia coincida com o de Sessão Ordinária, a solenidade será feita no primeiro dia útil anterior à mesma.

 

Art. 2º  A Sessão Solene de que trata o artigo 1º deste Decreto Legislativo será organizada pela Equipe de Cerimonial da Câmara Municipal e tem a finalidade de valorizar as pessoas que venceram as drogas e mostrar à sociedade, e em especial àqueles que ainda estão no vício, que é possível vencer as drogas.

 

Art. 3º  Na Sessão Solene, além das homenagens, poderão ser realizadas palestras de autoridades e de pessoas e representantes de entidades ligadas ao assunto, bem como prestados depoimentos de pessoas que venceram as drogas ou que estão tentando combater o vício.

 

Art. 4º  Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

 

Câmara Municipal de Jacareí, 27 de maio de 2013.

 

 

PASTOR ROGÉRIO TIMÓTEO

Vereador – PRB

2º Secretário

Projeto de Decreto Legislativo - Institui a Sessão Solene de “Homenagem aos Jovens que venceram as drogas”. – Folha 2

 

 

JUSTIFICATIVA

 

É alarmante o quadro causado pelas drogas em nosso país e em nossa cidade, onde há inúmeras pessoas que perdem família, emprego e até mesmo a dignidade. Por outro lado, temos acompanhado muitos e muitos casos de pessoas que com bastante luta conseguiram largar as drogas em seus mais diversos tipos, como maconha, cocaína, crack, dentre outras.

 

Essas pessoas são vitoriosas em nossa sociedade e nos dão um grande exemplo de superação, mostrando que é possível vencer as drogas.

 

Isso nos levou a propor nesta Casa Legislativa a realização de uma Sessão Solene de “HOMENAGEM AOS JOVENS QUE VENCERAM AS DROGAS”.

 

A Sessão Solene terá como finalidade a valorização dessas pessoas e mostrar à nossa sociedade e àqueles que ainda estão no vício que é possível vencer.

 

Assim justificada a nossa propositura, que julgamos de grande relevância, solicitamos aos nobres pares a sua aprovação, pelo que antecipamos agradecimentos.

 

 

Câmara Municipal de Jacareí, 27 de maio de 2013.

 

 

 

PASTOR ROGÉRIO TIMÓTEO

Vereador – PRB

2º Secretário