PROJETO   DE   LEI

Dispõe sobre denominação da Avenida Joel Carlos Alves.

 

 

 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:

 

 

 

Art. 1º       Fica denominada AVENIDA JOEL CARLOS ALVES a atual Avenida Dois, localizada no Parque Imperial, Bairro Tanquinho, e identificada pelo código 03911.

 

Art. 2º       Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Câmara Municipal de Jacareí, 28 de agosto de 2013.

 

 

 

FERNANDO DA ÓTICA ORIGINAL

Vereador – PSC

 

 

 

 

 

AUTOR: VEREADOR FERNANDO DA ÓTICA ORIGINAL.

Projeto de Lei – Dispõe sobre denominação da Avenida Joel Carlos Alves. – Folha 2

 

 

JUSTIFICATIVA

 

JOEL CARLOS ALVES nasceu em 6 de novembro de 1943, filho de Joaquim Alves Filho e Rosalina Maria Alves, pai de 3 filhos, 4 netos e 1 bisneto.

Trabalhou em várias empresas da cidade, destacando-se na Rádio Clube de Jacareí, Banco Mercantil, Laticínios de Jacareí, Leiturista na Ligth, Henkel do Brasil S/A, Tecelagem de Seda Nossa Senhora da Penha S/A, Indústria Papel Simão S/A, taxista e também atuou como despachante na Rua Dr. Lucio Malta, onde ficou conhecido como Joelzinho Despachante.

Entrou para a Faculdade de Direito na cidade de Taubaté no ano de 1980, se formou e passou a exercer a advocacia.

Na advocacia, atuou por vários anos nas mais diversas linhas do direito e então, com sua vontade de ajudar não só o cidadão individual, viu a necessidade de fazer algo a mais, que conseguisse abranger o todo e então entrou para a política no ano de 1988, sendo eleito vereador do município de Jacareí já na primeira tentativa e reeleito por mais uma legislatura. Dentre várias indicações e fiscalizações, ajudou como secretário na elaboração e implementação da Lei Orgânica do Município de Jacareí, dentro outros projetos.

Nascido e criado nesta cidade, apaixonado por Jacareí nunca mediu esforços para que dentro de suas atribuições e limitações exercesse de forma digna seus dois mandatos como Vereador, contribuindo para o desenvolvimento do município.

Faleceu aos 64 anos de idade no dia 18 de maio de 2009 após enfartar no Fórum de Jacareí no fim do expediente, lugar em que se sentia em casa, pois desde muito pequeno tinha como objetivo fazer valer o direito dos menos favorecidos. É difícil encontrar alguém na cidade que não o conhecia.

Joel Alves deixou muitas saudades, não só aos seus entes queridos, mas também a todos aqueles que gostavam de uma boa conversa e boa comida.

Projeto de Lei – Dispõe sobre denominação da Avenida Joel Carlos Alves. – Folha 3

 

 

Era muito carismático; pessoa de muita inteligência e sabedoria, conquistava as pessoas só com sua companhia; atencioso e grande amigo, sempre procurou dar sua atenção e compreensão ao povo de Jacareí.

E na política deixa muita saudade; sempre esteve ao lado do povo, procurava defender com muita garra a nossa população, passava palavras positivas de paz. Joel ganhava muitos aliados com sua forma de ver a nossa cidade, colaborou com muitas ações importantes na política e em prol da cidadania. Deixa um legado de homem justo e sério, amigo e irmão.

Filho da terra, através desta propositura pretendemos que Jacareí lhe preste tão justa homenagem, ao que contamos com a aprovação dos nobres vereadores e pelo que antecipadamente agradecemos.

 

 

Câmara Municipal de Jacareí, 28 de agosto de 2013.

 

 

 

FERNANDO DA ÓTICA ORIGINAL

Vereador – PSC